Como calcular o valor comercial do meu carro?

Avalie agora o seu carro sem perder tempo

Há diversas formas de calcular o valor comercial de um carro. Em compramososeucarro.pt pode fazê-lo de forma simples, rápida e totalmente gratuita. Mais fácil é impossível!

  • Avaliação online grátis
  • Preço final de venda online
  • Venda apenas se desejar e com um pagamento rápido

Vantagens de calcular o valor comercial do seu carro em compramososeucarro.pt

  • Recebe por e-mail o seu preço final de venda
  • O processo é totalmente gratuito
  • Compramos o seu carro pelo preço que recebeu online
  • Se desejar, vende em apenas 24 horas, sem compromisso
  • Pagamos imediatamente por transferência bancária
  • Nós tratamos de todas as burocracias

O que saber antes de calcular o valor comercial do seu carro

O valor comercial de um carro é calculado em função da desvalorização que o mesmo sofreu desde o momento em que foi matriculado pela primeira vez até ao dia hoje. Se lhe interessa saber qual é o preço pelo qual pode vender o seu automóvel, existem várias vias e ferramentas que podem ajudá-lo a calcular o seu valor comercial. Mas primeiro terá de conhecer a forma como se calcula o valor comercial de um carro. Desta forma, poderá preparar o seu carro e aumentar o seu valor de venda.

Como funciona a desvalorização de um carro

Coche devaluado

O primeiro fator que se tem em conta no momento em que se calcula o valor comercial de um carro é a idade do mesmo. No entanto, a desvalorização de um automóvel tem de ser calculada com base em diversos fatores, como o número de quilómetros percorridos, o tipo de carroçaria, o tipo de combustível utilizado, o desgaste e, naturalmente, não podemos esquecer a lei da oferta e da procura.


Ainda que o número de quilómetros percorridos represente um dado factual, há valores médios estimados consoante o tipo de automóvel e o combustível utilizado. Quer isto dizer, por exemplo, que a expetativa do mercado face ao número de quilómetros percorridos por um automóvel de vocação estradista é diferente daquela que existe para um automóvel desportivo.

A importância da lei da oferta e da procura

Calcular valor comercial

Como acontece com qualquer outro bem, o valor comercial de um carro usado é diretamente influenciado pela lei da oferta e da procura, o que significa que determinados tipos de automóvel são capazes de reter melhor o seu valor, assim como acontece com o tipo de combustível que utilizam. Porém, o mercado automóvel e o desejo dos consumidores sofre alterações ao longo do tempo, o que faz também com que existam variações na procura por determinado tipo de veículo.

Por isso, é tão importante optar por realizar uma avaliação profissional, pois é a única que tem em conta todos estes fatores. Avalie agora o seu carro!


A marca do carro tem também peso na curva descendente do valor comercial de automóvel, já que a procura por determinadas marcas e imagem que as mesmas projetam no mercado é superior a outras, o que faz com que os preços sejam naturalmente mais elevados para os automóveis que ostentam um símbolo de uma marca mais desejada no mercado.

A imagem também conta

Apesar de todos os fatores anteriormente inumerados serem responsáveis pelo cálculo do valor comercial de um carro usado, continua a ser muito importante que invista o seu tempo na preservação do seu carro, já que um automóvel que se apresente cuidado irá sempre transmitir maior confiança na forma como foi mantido ao longo da sua vida, independentemente de todos os fatores que referimos anteriormente.

Para obter o melhor possível pelo seu carro, deixamos-lhe as seguintes dicas:

  • Apresente o seu carro limpo no exterior e no interior
  • Repare e cuide de danos visíveis
  • Faça-se acompanhar de toda a documentação

Se possível, guarde sempre todos os registos de manutenção e conservação do seu carro, pois serão importantes no momento em que o desejar avaliar.



Diferentes formas de calcular o valor do seu carro

1. Avaliação online e gratuita em compramososeucarro.pt

Compramososeucarro.pt oferece-lhe a alternativa mais rápida e fácil do mercado. Receba o seu preço final de venda sem sair de casa e venda de forma cómoda, rápida e segura, ao melhor preço.

Só tem que inserir algumas informações e uma fotografia para receber online o seu preço final de venda, que é calculado especificamente para o seu carro.

Não queremos que perca tempo. Se o valor é do seu interesse, pode fazer uma marcação para vender diretamente numa sucursal, na qual iremos confirmar os seu dados e, estando tudo de acordo com o indicado, pode vender imediatamente pelo preço que recebeu online.

Avaliação online

   
2. Visitar um stand

Calcular o valor comercial do seu carro por intermédio de um stand implica deslocar-se sem saber se o mesmo tem interesse no seu carro e, por vezes, implica a compra de outro carro ou, naturalmente, não obterá o melhor valor possível pelo seu automóvel.

buscar comprador

   
3. Colocar um anúncio

Caso deseje vender a um particular, pode tentar realizar uma análise de mercado para carros idênticos ao seu através de consultas em sites de classificados. No entanto, isso requer tempo e nunca lhe irá garantir um preço certo.

Para isso, terá de avançar para a colocação de um anúncio numa plataforma de classificados, terá de dedicar algum do seu tempo à criação do anúncio e, acima de tudo, a responder a perguntas, ofertas e terá de ter disponibilidade para mostrar o seu carro, sem nunca ter a certeza de que a venda se vai concretizar. Todo este processo poderá decorrer por tempo indeterminado e, no fim, há sempre alguns riscos no processo de formalização da venda.


Perguntas frequentes sobre como calcular o valor comercial do meu carro

P: Posso calcular o valor comercial de um carro avariado?

R: Sim, também compramos veículos não aptos a circular nas estradas. Basta fornecer-nos esta informação durante a avaliação online quando introduzir os dados do seu veículo sobre as condições do veículo. Esta é a única forma de podermos fixar o preço adequado para o seu carro.

Caso contrário, haverá grandes diferenças entre a primeira estimativa e o seu preço de venda final. Terá de tratar do transporte do seu veículo para a sucursal da sua escolha. Infelizmente, não podemos fazer isso por si.

P: O que ter em conta para saber quanto vale o meu carro?

R: Para saber quanto vale o seu carro no mercado, tem várias opções. Nós apresentamos-lhe a nossa ferramenta de avaliação para que, em poucos minutos, saiba quanto vale o seu carro. Ao sermos líderes de mercado, baseamos a avaliação e o preço final de venda na nossa extensa base de dados e nos dados que introduz, o que nos permite oferecer-lhe o melhor preço de forma transparente.

P: Avaliar pela matrícula para saber quanto vale o meu carro?

R: Os métodos de avaliação apenas pela matrícula são demasiado genéricos e não têm em conta elementos como o desgaste, os quilómetros e a manutenção. Por isso, a melhor forma de calcular quanto vale o seu carro é através de uma plataforma online como compramososeucarro.pt.

P: Como saber quanto vale o meu carro sem utilizar o meu e-mail?

R: Se desejar saber quanto vale o seu carro, mas não pretende utilizar o seu endereço de e-mail, o mais provável é que não consiga uma avaliação ajustada à realidade, já que praticamente todas as plataformas fiáveis requerem a utilização de um e-mail para apresentar o preço. A outra alternativa é levar o carro até uma avaliação presencial, o que poderá implicar custos para si.

P: O que é compramososeucarro.pt?

R: compramososeucarro.pt é a marca líder na compra de carros em Portugal. Descubra mais sobre compramososeucarro.pt.





Subscreva agora a nossa newsletter

Receba conselhos exclusivos dos nossos especialistas

Ao registar-se, estará a concordar com os nossos termos e condições gerais, assim como, a declaração de protecção de dados.