Vender o meu carro a uma sucata. Tenho alternativa?

Em Portugal, vender um carro velho a uma sucata é uma tradição de longa data. Porém, como qualquer outra prática antiga, urge saber se se trata de algo que ainda se justifica nos dias de hoje ou se é apenas uma opção extemporânea e em desuso. Na compramososeucarro.pt queremos que pondere calmamente em que mãos quer deixar o seu carro. Por isso, na página que está a ler, vai encontrar uma série de conselhos e de truques para vender o seu automóvel da forma mais conveniente para si.

Tente encontrar resposta a estas duas perguntas: 1. Sabe identificar uma boa sucata? 2. Como é que pode conseguir uma primeira avaliação antes de levar o seu carro a um comprador? Assim que tiver esclarecido estas duas questões, verá que a tomada de decisão será muito mais fácil.

Porque queremos que tire o maior proveito possível da venda do seu carro, em compramososeucarro.pt apresentamos-lhe algumas alternativas dignas de ponderação. Entre elas encontram-se, naturalmente, os nossos serviços de cotação on-line e de compra imediata de automóveis.

Avaliar
Faça uma marcação

Avaliação online
do seu carro

Inspeção profissional
sem compromisso

Venda se assim desejar

1. O que ter em atenção nos abates de Veículos em Fim de Vida

vender carro a abate

São muitos os fatores que podem levar-nos a considerar dar um carro a abate. Em Portugal, a Reforma da Fiscalidade Verde (RFV) trouxe à tona este preciso assunto. Sem dúvida, são alguns os incentivos fiscais que o governo português estabeleceu para os Veículos em Fim de Vida (VFV). No entanto, há um enorme leque de pré-requisitos que tem de preencher, para que o seu carro seja elegível. No final de contas, verá que nem tudo neste negócio é um mar de rosas. Não raros foram os casos de pessoas que, depois de levar o seu automóvel a abate, continuaram a receber pedidos de pagamento de ISV (Imposto Sobre Veículos) e de IUC (Imposto Único de Circulação), pois nunca chegaram a obter um certificado de destruição ou de cancelamento de matrícula do veículo. Em compramososeucarro.pt dispomos-lhe alguns conselhos que não deve deixar de ler antes de entregar o seu carro a um centro de receção ou a um operador de desmantelamento. Se o seu automóvel está tão degradado que o leva a pensar que a única forma de vendê-lo é a um concessionário, queremos que saiba que a compramososeucarro.pt é uma alternativa de peso. Siga os nossos conselhos:

  • Na internet, faça um levantamento de todos os centros de receção e operadores de desmantelamento na sua zona de residência. De seguida, faça uma comparação dos serviços que cada um deles oferece. Importante: as opiniões dos clientes são um bom indicador da competência de um negócio;
  • Descubra o preço real do seu carro, para que esteja à altura de possíveis negociações com os técnicos do centro de receção. É graças a plataformas como a compramososeucarro.pt que pode cotar o seu automóvel gratuitamente e sem compromisso;
  • Queremos que saiba que existe sempre uma alternativa à sucata. Em primeiro lugar, o benefício que terá em ser você próprio a vender as peças do seu carro (por exemplo na internet) será muito maior. Em segundo lugar, a compramososeucarro.pt tem à sua disposição especialistas capazes de comprar o seu veículo independentemente da sua marca, da sua idade e do seu estado.

2. Venda de peças on-line: será uma alternativa a considerar?

A constante expansão do setor dos veículos em segunda mão propiciou o aparecimento de novos agentes, os quais são capazes de prestar-lhe serviços impecáveis e de oferecer-lhe vantagens mais aliciantes do que as do abate de um carro. Em Portugal, a venda de peças de carros on-line deixou de ser uma novidade há muito tempo e hoje é uma prática estabelecida e levada a cabo por vários websites. No entanto, à semelhança do que acontece com a venda de qualquer outro objeto através destas plataformas, o tempo de espera até que encontre um possível comprador e os regateios que se seguem podem ser uma autêntica dor de cabeça.

3. Evite o abate: venda-nos o seu carro

Fazemos jus ao nosso lema: aceitamos veículos de qualquer marca, de qualquer ano, independentemente do seu estado. Mesmo carros acidentados, avariados ou com a inspeção técnica caducada merecem a nossa atenção. Pode, inclusive, vender-nos automóveis que ainda estejam financiados. Oferecemos-lhe um preço justo e toda a seriedade que pode esperar de um renomado profissional do setor automóvel. A partir da nossa ferramenta on-line de cotação tem a possibilidade de levar a cabo uma avaliação gratuita e sem compromisso. Se ficar satisfeito com o preço que lhe apresentamos, compraremos o seu carro imediatamente. Nesse ponto, tem apenas de relaxar-se. Trataremos de toda a burocracia inerente à venda do automóvel sem qualquer custo adicional para si.

4. Os benefícios de pôr o seu carro nas mãos de um profissional

Ante toda a informação que encontra na nossa página sobre o abate de carros, tenha em conta as vantagens que a compramososeucarro.pt lhe oferece . Para evitar vender o seu automóvel por um valor irrisório, usufrua dos serviços que pomos à sua disposição. Assim que tiver feito uma cotação on-line, passe para o próximo passo: a marcação numa das nossas filiais. Essa será a sua oportunidade de receber uma proposta de mercado justa pelo seu carro. Os nossos técnicos encarregar-se-ão de analisar minuciosamente o seu automóvel, pois o nosso sucesso faz-se através da satisfação dos nossos clientes.