Conheça o mercado de compra e venda de carros

Obter certos conhecimentos sobre o mercado de compra e venda de carros é ideal para se ser bem-sucedido na venda do seu automóvel. Conhecer os carros mais procurados no mercado de compra e venda de usados e o seu respetivo valor são duas mais-valias no sentido de ter uma ideia do preço de venda que pode atribuir ao seu automóvel. Ainda que, se quiser vender o seu carro usado, o mais adequado é cotá-lo com a ajuda de um profissional da compra e venda de veículos. Desta forma, fica a conhecer o valor mais justo possível do seu carro no mercado. Por outro lado, também é conveniente informar-se de quantos agentes operam no setor da compra e venda de carros, assim como conhecer como funciona cada um deles. Desta forma, poderá estar por dentro das vantagens e desvantagens que cada um oferece para, assim, escolher o que mais se adequa aos seus desejos.

Se quer pôr à venda um automóvel em mãos de especialistas, deixe que a compramososeucarro.pt faça todo o trabalho por si - uma equipa de profissionais com experiência no mercado automobilístico europeu que lhe garante a compra do seu veículo independentemente do seu estado de conservação e da sua idade.

Faça já uma cotação on-line ao seu carro, e em menos de 5 minutos receberá a nossa oferta. Se esta o convence, compramos-lhe o seu automóvel de imediato através de transferência bancária. Se ainda não sabe, ainda não é tarde: todas as burocracias ficam a nosso cargo.

Avaliação
Online
Faça uma marcação
para vender

Avaliação online
do seu carro

Inspeção profissional
sem compromisso

Venda se assim desejar

1. Números de vendas de automóveis em Portugal

compra e venda de carros

No final de 2015, o número total de automóveis a circular em Portugal somava-se nos 5 781 700. Este é um número bastante expressivo, tendo em conta a população em idade de conduzir no nosso pequeno país periférico. Após uma pequena análise dos dados recolhidos pela ACAP (Associação Automóvel Portugal), apercebemo-nos que desde o 25 de abril, o parque automóvel português aumentou o seu tamanho ano após ano. Esta tendência, no entanto, foi quebrada quase 40 anos depois, em 2011, no advento da crise económica em que a Europa e Portugal mergulharam.

Desde 2012, a idade do parque automóvel português tem vindo a aumentar. Há mais veículos nas estradas do que em 2016. No entanto, estes estão cada vez mais velhos. Este envelhecimento é comum aos comerciais e ligeiros de passageiros, mas também aos pesados de passageiros e de mercadorias.

Só em janeiro de 2017, foram vendidos em Portugal 15 029 veículos ligeiros, o que se traduz um aumento de 7,8 % face ao mês homólogo de 2016. Este crescimento tem acontecido desde 2013, mas, se tivermos em consideração a dimensão do nosso país, há ainda um longo caminho de recuperação de vendas pela frente.

2. Os agentes de compra e venda de carros usados

Para vender o seu carro com sucesso, o melhor é que conheça as possibilidades que os agentes do mercado de compra e venda de automóveis de segunda mão lhe oferecem. Em seguida, apresentamos-lhe as diferentes opções a considerar na hora de vender o seu carro, as quais o ajudarão a fazê-lo rapidamente, pelo preço desejado e, acima de tudo, com garantias:

  • Venda a um particular: a maneira mais habitual de fazê-lo, já que o tratamento, geralmente, é mais pessoal. No entanto, costuma implicar um processo longo entre anúncios e regateios até encontrar um comprador de confiança. Sem esquecer que o pagamento do seu carro e a alteração do registo de propriedade podem durar eternidades.
  • Concessionários: com experiência no mercado de compra e venda de carros, esta é a melhor opção se quiser trocar o seu usado por um novo. No entanto, se quiser vendê-lo, assegure-se de que dispõem de um sistema gratuito de avaliação de veículos e sem compromisso de compra da sua parte.
  • Empresas de compra e venda de veículos: pode encontrá-las na internet e costumam operar juntamente com outras empresas, pelo que dispõem de uma ampla frota de veículos. Neste setor há muita variedade, sendo possível encontrar os mais pequenos nichos de negócio, como, por exemplo, lojas especializadas na compra e venda de carros antigos e/ou clássicos.
  • Venda a um centro de abate: se o seu carro não está apto para circular, esta é uma boa alternativa para obter algum dinheiro por ele. Nem todas as empresas de compra e venda de carros nem concessionários lhe oferecem a possibilidade de vender um carro sinistrado. Por isso, na compra de automóveis para abate as opções são as seguintes: vendê-lo para abate ou para peças e conseguir algum dinheiro pelas partes que estão mais bem conservadas.

3. Compramososeucarro.pt - A sua opção

Esqueça anúncios, visitas, regateios incómodos e a própria chatice que a alteração do registo de propriedade implica. Deixe de pagar por avaliações de peritos e evite compromissos de venda. Não deixe a venda do seu carro ou das suas peças ao sabor dos deuses. Se quer vendê-lo rápida e comodamente, sem obrigações e com a garantia de um profissional de compra e venda de carros em Portugal, confie na compramososeucarro.pt.

Tem um carro clássico? Em compramososeucarro.pt temos bastante experiência na compra e venda de carros antigos. Temos interesse em todos os veículos que possa imaginar, em qualquer estado (salvo aqueles considerados “perda total”), desportivos, estilo americano, todo-o-terreno, furgões, tuning, etc. Se o seu carro está avariado, acidentado ou financiado, não se coíba de no-lo trazer.

Aproveite o nosso serviço gratuito de avaliação e fique a saber o preço estimado que lhe podemos pagar pelo seu carro usado. Não precisa de registar-se nem de se comprometer a nada. De seguida, dirija-se a uma das nossas filiais, e deixe o seu carro nas mãos de um dos nossos técnicos. Só assim podemos fornecer-lhe uma oferta definitiva pelo seu veículo. Se esta for ao encontro daquilo que esperava, garantimos-lhe a compra imediata do seu carro. Já sabe qual a melhor opção para vender o seu velho veículo? Compramososeucarro.pt!