Perguntas Frequentes

Nossa página

Nossa página

Avaliação de veículos

Avaliação de veículos

Que carros compramos?

Que carros compramos?

Condições de venda

Condições de venda

1.
Como funciona a compramososeucarro.pt?
  1. Introduza os dados do seu carro;
  2. Imediatamente depois, enviar-lhe-emos uma avaliação sem compromisso ao seu endereço de e-mail;
  3. Agende uma marcação numa das nossas filiais, para fazer uma avaliação profissional do seu carro;
  4. Oferecemos-lhe um preço justo e, se quiser, o compromisso de compra imediata;
  5. Se decide vender-nos o seu carro, transferiremos para a sua conta, no próprio dia, a quantia estipulada.

Importante:

  • Não esqueça de levar para a marcação as cópias das chaves do seu carro, o Documento Único Automóvel e os seus dados bancários;
  • Antes da sua marcação, retire todos os objetos pessoais do seu veículo.
2.
Porque deveria vender o meu carro à compramososeucarro.pt?

A Compramosoeucarro.pt oferece-lhe a forma mais rápida, fácil e segura de vender o seu carro. Ao fechar negócio connosco, evita:

  • O esforço de publicar anúncios de venda e as consequentes chamadas tardias de desconhecidos;
  • Que o seu carro seja conduzido por estranhos;
  • A desvalorização do preço do seu veículo;
  • O processo tedioso de alteração do registo de propriedade do seu veículo, assim como os seus custos;
  • O risco de ser vítima de uma burla (dinheiro falso, fraude, roubo, ou problemas derivados de não ter feito a alteração do registo de propriedade).
3.
O vosso website é seguro?

A nossa página web utiliza a tecnologia mais recente em matéria de segurança. Os seus dados pessoais são tratados com a maior segurança, tomando todas as precauções necessárias.

4.
Porque é que não encontro o meu carro na vossa página web?

A nossa base de dados contém uma ampla seleção de carros nacionais e internacionais que foram fabricados depois de 2001. No caso de não encontrar o seu carro na nossa base de dados, envie-nos um e-mail a info@compramososeucarro.pt, indicando-nos a seguinte informação sobre o seu veículo:

  • Ano de matrícula;
  • Marca;
  • Modelo;
  • Quilometragem;
  • Tipo de motor;
  • Carroçaria (monovolume, desportivo, compacto…).

Um dos nossos especialistas entrará em contacto consigo dentro das 24 horas posteriores à receção do seu correio eletrónico.

1.
Como posso saber o valor do meu carro?

1. Introduza os dados do seu carro em compramososeucarro.pt

Automaticamente, enviar-lhe-emos uma avaliação gratuita do seu veículo ao seu endereço de correio eletrónico. A qualquer hora, pode solicitar uma avaliação profissional numa das nossas filiais a partir do nosso site. Em alternativa, faça-nos uma chamada para o número 800 500 850.


2. Avaliação profissional com oferta de compra imediata

Venha às nossas instalações e deixe que o seu carro seja avaliado por especialistas do mundo automóvel de forma rápida e gratuita. Graças ao nosso processo sistematizado de cotação de automóveis, a avaliação é realizada em apenas 30 minutos. Uma vez finalizada, os nossos especialistas far-lhe-ão uma proposta concreta - mas não vinculativa - pela compra imediata do seu carro.

2.
Como se calcula o preço do meu carro?

A cada semana adquirimos um grande número de veículos usados. Para oferecer-lhe o melhor preço de compra pelo seu carro, utilizamos bases de dados modernas que se atualizam diariamente, em parceria com a ampla experiência dos nossos especialistas no âmbito automotivo.

3.
O que acontece se não consigo descrever as características precisas do meu carro no vosso site?

Não há qualquer problema. A avaliação on-line oferece-lhe apenas uma estimativa que pode servir-lhe de orientação. A avaliação final faz-se numa das nossas filiais através do parecer gratuito dos nossos especialistas.

4.
Fiz a avaliação on-line já há algum tempo. A oferta continua vigente?

O mercado dos carros em segunda mão é muito dinâmico. É por isso que o preço do seu carro pode mudar de um dia para o outro. Assim, recomendamos-lhe que volte a fazer uma avaliação on-line gratuita do seu carro.

5.
A compramososeucarro.pt paga o valor resultante da avaliação on-line?

A avaliação on-line gratuita do seu carro oferece-lhe um preço preliminar orientador, no qual ainda não estão incluídos alguns fatores. A avaliação final é feita por um dos nossos técnicos numa qualquer filial nossa.

6.
Podem diferir os preços da cotação on-line e o da avaliação feita na filial?

Sim, a avaliação on-line oferece-lhe apenas uma estimativa. A oferta final depende da avaliação que fazem os profissionais nas nossas filiais. Para estabelecer o preço final, tem-se em conta o test drive, assim como uma comparação de preços de carros com caraterísticas semelhantes ao seu.

7.
Como posso fazer uma marcação numa filial vossa?

Assim que realizada a avaliação on-line gratuita do seu carro, pode solicitar uma marcação presencial. Também pode contactar-nos através do endereço de correio eletrónico: info@compramososeucarro.pt ou do número de telefone: 800 500 850.

8.
Posso adiar a minha marcação?

Claro! Pode alterar a data da sua marcação em qualquer momento. Informe-nos através do endereço de correio eletrónico: info@compramososeucarro.pt ou do número de telefone 800 500 850.

9.
Posso ir a uma das vossas filiais sem marcação prévia?

Infelizmente, por motivos de organização, não pode trazer o seu carro a avaliação sem marcação antecipada. Para que possamos atendê-lo de forma rápida e fácil, é necessário que faça uma marcação prévia.

10.
Podem recolher o meu carro no meu domicílio?

Infelizmente, para que consigamos organizar-nos da melhor forma, não nos é possível recolher o seu carro ao domicílio. Desta forma, também as avaliações finais só serão realizadas nas nossas filiais.

11.
O que devo levar para a avaliação do meu carro?

É necessário que traga a seguinte documentação:

  • Documento Único Automóvel;
  • Ficha da última inspeção técnica do veículo;
  • Cartão de cidadão ou passaporte, NIF/NIPC ;
  • Todas as cópias das chaves do veículo;
  • Os seus dados bancários completos;
  • Faturas e recibos existentes (compra, serviços, reparações…).

Se dispõe do seguinte, é recomendável que traga consigo:

  • Certificado de Conformidade (COC);
  • Acessórios adicionais do carro, tais como sistema de navegação GPS ou gancho de reboque desmontável.

Por favor, não esqueça de retirar todos os objetos pessoais do carro antes da revisão.

12.
Quanto tempo dura a avaliação do meu veículo?

Normalmente, a avaliação do seu carro dura cerca de 30 minutos. Os nossos especialistas começam por efetuar uma inspeção visual do seu veículo. Depois, experimentam-no em andamento. Por último, fazem-lhe uma proposta de compra. Se for do seu interesse, encarregar-nos-emos de todos os custos derivados da compra e venda, assim como da alteração do registo de propriedade.

13.
Tenho de pagar algum tipo de taxa pela venda do meu carro?

Não, não tem de pagar nenhum tipo de comissão.

14.
Porque se diferencia o valor estimado do veículo do preço do mercado privado?

O preço que os nossos especialistas oferecem, normalmente, difere daquele que encontra no mercado privado. Esta disparidade depende de vários fatores. Em primeiro lugar, o preço de uma venda privada é muito influenciado pela capacidade de regateio das partes envolvidas. O valor que se negocia entre particulares pode variar entre 10 – 20 % quando comparado com o preço de mercado normal. No mercado privado, podemos também encontrar o preço na procura, o qual se baseia numa estimação puramente subjetiva. Muitas vezes, esta difere consideravelmente do valor real de mercado de carros usados.

Tenha também em consideração que em compramososeucarro.pt somos compradores sérios e profissionais e encarregamo-nos de vários custos, por exemplo, da alteração do registo de propriedade do seu veículo, de reparações, estacionamento, abate ou transporte. Todos estes custos devem ser tomados em conta para determinar o preço de compra. Além disso, a venda privada acarreta uma série de gastos (incluindo perdas significativas no preço de venda), pressupõe que invista tempo e dinheiro em chamadas telefónicas, anúncios, visitas e test drives. Não devemos ignorar o facto de que, numa venda privada, pode correr o risco de ser vítima de uma burla (dinheiro falso, fraude, roubo, problemas derivados da inexistência de uma alteração do registo de propriedade, etc.).

1.
O meu carro não está em condições de circular. Mesmo assim a compramososeucarro.pt adquiriria o meu veículo?

A compramososeucarro.pt compra qualquer carro, independentemente do seu estado. Se a sua viatura não está mais em circulação, informe-nos em info@compramososeucarro.pt. Um dos nossos colaboradores entrará em contacto consigo nas 24 horas posteriores à receção do seu e-mail. Para obter mais informações, entre em contacto connosco através do número de telefone: 800 500 850.

2.
Posso vender um carro de um parente ou de um desconhecido?

Sim, pode vender-nos o automóvel por incumbência de outra pessoa. Para tal, necessitamos que traga a seguinte documentação na ocasião da sua marcação connosco:

Sim, pode vender-nos o automóvel por incumbência de outra pessoa. Para tal, necessitamos que traga a seguinte documentação na ocasião da sua marcação connosco:

  • Procuração onde esteja autorizado a vender o coche a terceiros;
  • Cópia do seu Cartão de cidadão ou passaporte, assim como do proprietário do veículo;
3.
Posso vender um carro que herdei?

Sim, com a prévia alteração da titularidade do veículo segundo o que foi acordado no testamento da pessoa falecida ou na habilitação de herdeiros (feita num cartório notarial ou num balcão de heranças). Para obter mais informações, contacte-nos para o número: 800 500 850.

4.
Posso vender um carro financiado?

Sim, pode vender-nos um carro que esteja financiado. Traga todos os documentos que a entidade financeira emitiu, de modo que possamos calcular os restantes custos. Encarregamo-nos dos custos pendentes, juntamente com o preço de compra do seu carro, assim como da burocracia de amortização do financiamento bancário.

5.
Ainda não liquidei o financiamento do meu carro. O que acontece se o montante pendente ultrapassa o preço de venda do meu usado?

Mesmo neste caso, pode vender-nos o seu carro. Calculamos os custos restantes com o preço de venda do mesmo e encarregamo-nos de cancelar o financiamento com o banco. Se está de acordo com o preço de venda, encarrega-se de pagar a diferença calculada.

6.
A compramososeucarro.pt adquire veículos sem Documento Único Automóvel?

Não, para poder levar a cabo a compra de um carro é absolutamente imprescindível que leve consigo esse documento. Se extraviou o seu DÚA, podemos comprar o seu veículo sob assinatura prévia de uma declaração de extravio na nossa filial. Como alternativa, pode preencher um pedido de reemissão de documentos/2.ª via junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP (IMTT).

1.
Como é que a compramososeucarro.pt efetua o pagamento do meu carro?

Transferimos o valor do seu carro diretamente para a sua conta de forma 100 % segura. Assim, recebe o dinheiro comodamente e sem complicações, pois a transferência bancária continua a ser uma via segura e eficaz. Não efetuamos pagamentos em numerário.

2.
Não sou o proprietário do carro. A compramososeucarro.pt pode emitir o pagamento em meu nome?

Sim, também pode vender o carro de terceiros. Necessita de trazer a documentação seguinte:

  • Procuração onde esteja autorizado a vender o carro de um terceiro;
  • Cópia do seu Cartão de cidadão ou passaporte, assim como do proprietário do veículo.