A compramososeucarro.pt ajuda-o a vender o seu carro penhorado

Se quer vender um carro penhorado, para o fazer, conta com várias opções, dependendo se a penhora foi realizada por um credor particular, como um banco, ou pela fazenda pública (Fisco).

Sempre que a penhora estiver registada no IMT, o seu veículo poderá ser transferido a outro proprietário, como se se tratasse de uma compra e venda normal de um carro de segunda mão. Não obstante, para que a venda tenha sucesso, deve conhecer todos os passos que antecedem o contrato de compra e venda e informar devidamente o comprador sobre a situação do veículo. Se quer saber mais sobre este tema, continue a ler.

Em compramososeucarro.pt, pode cotar o seu veículo penhorado de maneira imediata e por um preço justo. Fazemo-lo com total transparência e gratuitamente. Utilize a nossa ferramenta de avaliação on-line e livre-se do seu carro num ápice! Se este ainda não está penhorado, a compramososeucarro.pt far-lhe-á uma proposta de compra quase irrecusável! Cote o seu veículo já e descubra o que lhe damos por ele!

Avaliação
Online
Faça uma marcação
para vender

Avaliação online
do seu carro

Inspeção profissional
sem compromisso

Venda se assim desejar

1. Como vender um carro penhorado

vender carro penhorado

Desde logo, vender um carro penhorado não é o mesmo que vender um carro financiado, mas não se preocupe, porque também é possível. Mesmo quando a penhora do veículo está registada no IMT, isto não impede a transferência do seu carro a um outro proprietário que esteja disposto a comprá-lo. Mesmo assim, antes de vender o seu carro penhorado, dirija-se a um balcão da Loja do Cidadão ou do Gabinete de Apoio ao Registo Automóvel do IRN ou peça mesmo on-line um certificado de matrícula automóvel. Para isso, necessita apenas de saber a matrícula do veículo sobre o qual pretende obter informação. Além da titularidade, este certificado permite-lhe conhecer a atual situação administrativa do seu automóvel. Para saber qual o proprietário atual, o custo é de 5 € e 7 € para ficar a conhecer os proprietários anteriores. Em alternativa, consulte este site.

O IMT pode realizar a alteração do registo de título de propriedade, mas um novo certificado de matrícula no nome do novo proprietário só será emitido quando o seu último proprietário tiver saldado as possíveis multas. Ou seja, se tem um carro penhorado com multas, convém que as liquide antes de vendê-lo.

Com algumas ressalvas, a venda carros penhorados é um processo semelhante ao que se realiza com a venda normal de um usado:

  • No contrato de compra e venda deve constar a situação de penhora do seu carro;
  • Ao realizar a alteração do registo do título de propriedade, no IMT, informar-se-á ao futuro proprietário sobre a ocorrência. O novo proprietário decide se aceita ou não a penhora;
  • Caso aceite, o novo titular deverá assinar um documento em que confirma a penhora e certifica que foi informado sobre a situação.

Se quer mudar de carro, entregá-lo a um concessionário ou vendê-lo, pode ter a certeza de que estes truques o ajudarão a aumentar o preço de saída do seu automóvel e, com isso, consegue arrecadar algum dinheiro para, por exemplo, financiar o seu novo carro. Já sabe qual o passo a dar neste momento para vender o seu carro num abrir e fechar de olhos?

2. Quem compra um carro penhorado?

A venda de carros penhorados pode realizar-se por distintas vias (carta fechada, negociação privada ou leilão), dependendo de quem tenha realizado a penhora: credor particular ou Fisco.

  • e o seu carro foi penhorado por um credor particular (e.g.: banco ou empresa), o mais certo é que tenha pouca margem de manobra para negociar a quem possa vendê-lo. Quando uma empresa privada quer vender um carro sob penhora, é comum que se proceda a um leilão. Estes são uma prática habitual de bancos e empresas, através das quais se desfazem de carros usados de particulares, de renting, de leasing, etc;
  • Se um contribuinte incorre num incumprimento dos seus impostos, as Finanças podem penhorar o seu carro e coloca-lo à venda, para ajudá-lo a saldar as suas dívidas. A lei portuguesa prevê este tipo de venda em leilões, os quais são feitos através deste website.
3. Avalie o seu carro penhorado e desfaça-se dele rapidamente

Se lhe urge vender um veículo penhorado, a compramososeucarro.pt pode ser-lhe uma grande ajuda. Para saber por que preço pode vender o seu carro penhorado, avalie-o agora mesmo, gratuitamente, na nossa página. Em apenas 5 minutos pode ficar a conhecer o seu valor aproximado. Se quiser saber o preço real, pode solicitar uma marcação nas nossas instalações, onde um dos nossos peritos fará uma avaliação profissional do seu carro e, em meia hora, poderá dar-lhe um preço definitivo. O nosso serviço é 100 % gratuito e preciso, por isso, não tem nada a perder em descobrir o valor do seu veículo. Avalie-o já na filial mais próxima de si, para que possa vendê-lo por um preço justo, sem perder dinheiro.

Os nossos mais de 30 anos de experiência no mercado de carros de ocasião na Europa permitiram que nos convertêssemos no portal on-line líder na compra de todos os tipos de veículos. Carros avariados, com inspeção caducada ou mesmo sinistrados (excetuando aqueles considerados “perda total”), por todos eles oferecemos-lhe sempre o preço mais equitativo que têm, de acordo com os valores de mercado. Como é possível? Simplesmente porque rastreamos a oferta e demanda de veículos como o seu e juntamos esta informação à avaliação profissional dos nossos especialistas. Só desta forma podemos dizer que damos um valor justo pelo seu carro no mercado. Avalie-o agora connosco, sem custos. Siga as instruções que lhe oferecemos e livre-se dele num abrir e fechar de olhos!