Calcular o preço de um carro usado - simples e rápido

Avaliação gratuita
online

Receba o preço final de venda
a partir de casa

Venda apenas se desejar.
Pagamento rápido

É possível que queira calcular o valor do seu carro usado porque chegou o momento para o vender. Faça-o de forma fácil e rápida!

Há diferentes formas de conhecer o preço de um carro usado. Por exemplo, a avaliação online permite-lhe aferir o valor do seu carro a partir de casa, ao contrário de uma avaliação presencial, que o obriga a deslocar-se e passar por uma inspeção morosa.

Em compramososeucarro.pt pode calcular o valor do seu carro usado de forma fácil, segura e rápida. Agora, oferecemos-lhe a possibilidade de obter o seu preço final de venda diretamente online. Experimente já!

1. Calcular o preço de um carro usado

Existem diferentes fatores capazes de influenciar o valor dos veículos usados, os quais deve ter em conta se quiser vender o seu carro de forma rápida e eficaz.

telefone

Não importa se decide vender a um particular ou a um profissional, já que os seguintes fatores influenciam diretamente o preço dos carros usados, seja qual for o seu destino:

Idade do carro

  • A idade do carro, representada através da data de registo da primeira matrícula, é um fator muito importante na desvalorização de um carro.
  • Há carros que desvalorizam mais do que outros, dependendo da marca ou modelo. Por exemplo, os veículos de marcas oriundas da Alemanha ou Japão costumam apresentar curvas de desvalorização menos pronunciadas.

Fatores principais

  • Os quilómetros percorridos pelo veículo são muito importantes, assim como o estado dos componentes mecânicos e o tipo de combustível que utiliza. Estes elementos são capazes de criar a diferença entre um valor positivo ou negativo para si.

Fatores secundários

  • O equipamento extra influencia positivamente os preços dos carros, pois pode tornar determinada unidade mais desejada face a outras do mesmo modelo. No entanto, há que ter em conta que os equipamentos extra também sofrem desvalorização, o que significa que o seu valor não é o mesmo que teve no momento em que o carro era novo.
  • O estado geral do veículo é outros dos fatores principais, assim como o seu historial de manutenção. Ao mesmo tempo, há outros fatores que podem influenciar o valor de um carro usado, como o facto de dormir numa garagem ou na rua, o número de sinistros e de proprietários anteriores.

2. Calcular o preço do seu carro

Se é a primeira vez que vende um carro, recomendamos que siga estes passos para que a venda decorra da forma mais fácil possível.

Que passos deve seguir para calcular o valor de um carro?

  • Comparar preços entre veículos idênticos ao seu
  • Encontrar um comprador que lhe transmita segurança e confiança
  • Assegurar que consegue cumprir todos os requisitos legais

Ao dia de hoje, se deseja conhecer o valor do seu carro no mercado, só há uma pergunta possível.

Avaliação online ou presencial?

Se optar por calcular o preço de um carro usado online pode ficar a saber imediatamente o seu valor sem ter que sair de casa.

É um método simples e rápido, que lhe permite comparar preços sem ter que visitar outros locais presencialmente para receber o preço de um profissional.

3. Calcular o valor do seu carro agora mesmo

Com as ferramentas de avaliação online, pode ficar a conhecer o valor do seu carro, hoje mesmo, a partir de casa. Mas tenha conta que há mais elementos a ter em atenção sem ser o preço.

O que fazer e o que não fazer ao vender um carro usado

O que fazer

Fazer uma avaliação do seu carro, seja Online ou presencial.
Garantir uma transação segura
Assegurar-se de que as formalidades são cumpridas, nomeadamente a transferência de registo de propriedade.

O que não fazer

Investir em reparações de custo demasiado elevado.
Entregar o carro diretamente para abate.
Avaliar o carro com um profissional que o obrigue a comprar outro carro.

Em compramososeucarro.pt ajudamo-lo!

Em compramososeucarro.pt oferecemos-lhe um serviço de avaliação de carros online, que lhe permite conhecer o preço final de venda pelo qual pode vender o seu carro. Funciona assim:

Avalie o seu carro online

Introduza as informações do seu carro. Em 2 minutos terá o valor final de venda do seu carro

Obtenha o seu preço final de venda

Complete alguns dados extra do carro e carregue uma fotografia do exterior do mesmo. Fique a conhecer online o seu valor.

Faça uma marcação para entrega

Para vender, apenas terá que fazer uma marcação para uma sucursal à sua escolha. No local, poderá concretizar a venda pelo preço que recebeu online. Nós tratamos de tudo!

Para começar, apenas tem que introduzir as informações do seu carro na nossa avaliação online para obter um preço final de venda.

Com estes dados, os nossos especialistas irão calcular o seu preço final de venda, que receberá diretamente online.

Agora só lhe falta o passo final, que consiste em solicitar uma marcação para entrega numa sucursal à sua escolha. No local, os nossos especialistas irão confirmar todas as informações que nos forneceu sobre o seu carro e realizar as formalidades necessárias como a transferência do registo de propriedade. Em seguida, será também realizada a transferência bancária com o valor de venda.

Faça agora a sua avaliação online! Saber o preço do seu carro nunca foi tão fácil.

A partir da mesma ferramenta pode agendar a sua visita a uma das nossas sucursais para que os nossos efetuem uma verificação e conclua a venda.

Connosco, pode calcular o preço de um carro usado com total garantia e confiança.

Compramososeucarro.pt é a empresa líder na compra de carros usados no mercado europeu commais de 2 milhões de clientes satisfeitos com o nosso serviço por toda a Europa. Experimente por si a avaliação de carros online!

Perguntas frequentes sobre calcular o preço de um carro usado

P: Como saber o preço de um carro usado?

R: Há diversos métodos para calcular o preço de um carro usado. É necessário ter conhecimento sobre o mercado e sobre o estado do carro para poder calcular o seu preço. Há vários fatores envolvidos que mudam frequentemente.

P: Quanto desvaloriza um carro num espaço de um ano?

R: Durante o seu primeiro ano de vida, um carro desvaloriza cerca de 25 e 30% e, por cada ano passado, a desvalorização pode rondar os 10%.

P: Como calcular o preço de um carro velho?

R: Os preços dos carros mais velhos (idade superior a 10 anos) são mais difíceis de calcular já que o estado do mesmo pode influenciar mais o seu valor, assim como a manutenção até então efetuada. Nós somos especialistas a avaliar qualquer tipo de carro.


Subscreva agora a nossa newsletter

Receba conselhos exclusivos dos nossos especialistas

Ao registar-se, estará a concordar com os nossos termos e condições gerais, assim como, a declaração de protecção de dados.