Quero vender o meu carro – Nós compramo-lo!

Se está a pensar “quero vender o meu carro”, a compramososeucarro.pt é a melhor opção para si. Obtemos todos os tipos de veículos, por isso, pouco nos importa o estado em que se encontram, a sua idade ou a quilometragem que têm. Asseguramos-lhe uma avaliação aliciante do seu automóvel.

Em compramososeucarro.pt, graças aos nossos mais de 30 anos de experiência na Alemanha, no maior mercado automóvel da Europa, dispomos de uma completa e atualizada base de dados, assim como do auxílio de profissionais de primeira. Tudo isto permite-nos oferecer-lhe sempre um preço mais justo de acordo com as características do seu veículo, o seu valor real no mercado e a situação do último. Se já disse a si próprio “quero vender o meu carro a vocês”, não espere mais para conhecer a nossa oferta!

Avaliar
Faça uma marcação

Avaliação online
do seu carro

Inspeção profissional
sem compromisso

Venda se assim desejar

1. Quero vender o meu carro, mas a que preço?

quero vender o meu carro

Na hora de pôr à venda o nosso veículo usado, são várias as dúvidas que podem surgir, como por exemplo, “a que preço posso vendê-lo?”, “qual é o seu valor no mercado?”, “quanto poderei obter pelo meu carro?”, “quem será o melhor comprador?”. Saber ao certo o preço que ele vale é tão ou mais importante do que escolher o comprador que mais nos convém, pois podemos cair no erro de pedir demasiado dinheiro, o que dissuadirá por completo os compradores e atrasará o processo de venda do nosso veículo.

Outro inconveniente de não saber o valor real do nosso carro é que podemos dar-lhe um preço muito mais baixo do que aquele que tem, ou seja, estaríamos a sair prejudicados da sua venda. Portanto, antes de dizer com segurança: “negócio fechado!”, deve ficar a conhecer o preço do seu automóvel de acordo com as suas características, o seu funcionamento e o seu estado de conservação.

Para isso, não há nada melhor do que fazer-lhe uma cotação. Além disso, uma das grandes vantagens de cotar o seu carro é que, através dela, pode descobrir os seus pontes fortes e fracos, o que lhe dá a possibilidade de otimizar o seu veículo com o objetivo de obter o preço de venda mais alto que lhe seja possível.

2. Opções para avaliar o seu automóvel

  • Avaliador de carros: nada como um profissional para inspecionar o nosso veículo a fundo e calcular o seu preço de mercado. Esta é, sem dúvida, a melhor forma de ficar a saber o valor real do nosso automóvel.
  • Concessionários e abates: a maioria dispõe de serviços de cotação de veículos. O inconveniente é que alguns usam tabelas de preços que ficam aquém da precisão. Por vezes, o serviço não é gratuito ou inclui compromisso de venda. Um outro problema é que valorizam muito por baixo, para que obtenham um maior benefício no momento de vender o seu carro, seja inteiro ou em peças.
  • Tabelas de preços:se quer vender o seu carro rapidamente, estas podem dar-lhe uma ideia aproximada do seu valor. No entanto, estas tabelas só têm em conta a marca, o modelo e o ano de matriculação do seu veículo, tornando óbvios elementos importantes como a quilometragem, o estado do mesmo ou o equipamento extra. Seria, portanto, como vender um carro por um preço mais baixo do que aquele que ele realmente tem.
  • Internet: na web podemos encontrar uma variedade de páginas onde pode cotar o seu carro on-line. Estas ferramentas de avaliação rápida são bastante úteis para termos uma ideia do valor que o nosso automóvel tem no mercado, no entanto, não serão realistas nem exatas. Para isso, é necessário que um especialista o inspecione pessoalmente.

3. Conselhos antes de cotar um veículo usado

Antes de avaliar um carro, convém saber em que elementos e características do seu veículo se concentrará o especialista que o vai avaliar, isto é, que aspetos do seu automóvel serão tomados em conta para calcular o seu valor. Se, mais do que vender o seu automóvel de segunda mão, pretende vendê-lo pelo preço mais alto possível, não perca de vista as seguintes recomendações:

Pneus

  • Atenção: Em Portugal, por lei, a profundidade mínima de piso permitida é de 1,6 mm.
  • Conselho: Adquira uns novos ou de segunda mão num centro de abate.

Tubo de escape

  • Atenção: Não deve libertar fumos em excesso nem deve estar oxidado ou apresentar gretas.
  • Conselho: Recorra a uma oficina para mudá-lo.

Carroçaria e pintura

  • Atenção: Deve estar limpa e, na medida do possível, sem arranhões, amolgadelas ou corrosão.
  • Conselho: Faça uso do seu seguro e limpe bem o seu carro por fora.

Interior do veículo

  • Atenção: Os tapetes e os cintos devem estar em bom estado, assim como também o volante e os pedais.
  • Conselho: Limpe o interior a fundo e elimine todos os possíveis odores

Motor/Quadro elétrico

  • Atenção: Assegure-se de que tudo funciona corretamente.
  • Conselho: Faça uma afinação com o seu mecânico de confiança.

Vidros

  • Atenção: Não devem estar rachados, quebrados ou partidos.
  • Conselho: Aproveite o seu seguro e recorra a um abate para comprar peças de substituição.

É muito importante que tenha bem presente todos estes detalhes para conseguir a maior rentabilidade possível na ocasião de vender o seu veículo, especialmente se se encontra na situação de ter de vendê-lo urgentemente. Dê uso ao seu seguro automóvel e recorra ao seu mecânico de confiança. Sairá, sem sombra de dúvidas, mais beneficiado.

4. Burocracias para a venda de um carro

Se se está a perguntar como vender o seu carro, damos-lhe aqui toda a informação necessária. Antes de vender o seu veículo precisa de resolver certas burocracias e ter alguns documentos disponíveis, os quais deverá levar consigo para firmar o contrato com êxito:

Obrigatório

  • Precisa de ter toda a documentação do veículo em dia;
  • Verifique se não tem sanções ou multas pendentes;
  • Deverá ter pago o IUC (antigo "selo do carro");
  • Cartão de cidadão ou passaporte.

Recomendável

  • Recomenda-se que tenha passado na última inspeção periódica e que tenha a sua confirmação;
  • Documento Único Automóvel;
  • Todo o equipamento extra e acessórios do veículo.

A quem vendo o meu automóvel? Que opções tenho?

Existem vários tipos de compradores de carros de ocasião e deverá conhecê-los todos em detalhe para saber qual deles mais te convém, em função da sua situação, do tipo de automóvel e de estado em que se encontra, assim como do prazo que se tenha estipulado para vendê-lo. Fazemos-lhe uma descrição de seguida:

Particulares: começam com o típico anúncio “quem compra o meu carro?” e esperamos que chegue o comprador que nos ofereça a quantia desejada. Normalmente temos a ideia de que a compra e venda de veículos entre particulares é mais simples e relaxada, sobretudo no momento de negociar um preço, ao ser um tratamento de igual para igual entre vendedor e comprador. Costuma dizer-se que muitas vezes os particulares podem oferecer um preço ligeiramente superior àquele que se obtém pelos profissionais. No entanto, este método tem as suas desvantagens. O risco financeiro é muito maior quando vendemos a um particular do que a um profissional, sobretudo quando nada sabemos sobre o primeiro.

Concessionários: desde sempre, a maneira mais conhecida de vender um carro rapidamente é através de um concessionário. Basicamente, porque evita que tenha de pôr anúncios e de gerir as respostas aos interessados até contactar aquela pessoa que finalmente decide comprar o seu automóvel. Outra vantagem são os serviços que alguns oferecem, como a avaliação ou o encargo das burocracias. No entanto, verifique com antecedência se se trata de um serviço gratuito ou se o custo se descontará posteriormente do preço de compra do seu carro. Também deve saber que, uma vez que os concessionários se interessam pelos veículos usados para vendê-los posteriormente e, assim, obter uma margem com isso, é normal que ofereçam preços mais baixos.

Páginas web: se decide vender o seu carro a uma empresa on-line, provavelmente vai fazê-lo pela comodidade que estas oferecem ao vendedor, por exemplo, possibilitando a realização de uma cotação a partir da sua casa. Por hábito, caracterizam-se pela sua rapidez em firmar contratos. No entanto, como ponto fraco está a confiança que inspira este tipo de negócio que prolifera com uma certa rapidez: quem compra o meu carro? Onde posso levá-lo? Quanto me pagam por ele? Se quer evitar surpresas desagradáveis, não há nada como vender o meu veículo a um profissional com solvência garantida e, a ser possível, com um certo percurso dentro do setor, tal como a compramososeucarro.pt.

Compramososeucarro.pt - Venda garantida

A grande vantagem da compramososeucarro.pt face às restantes opções que já mencionamos é que, connosco, consegue vender o seu automóvel rápida e comodamente e com toda a segurança que apenas um profissional da área é capaz de transmitir-lhe. Mas, mais importante ainda é que o fará pelo preço justo que o seu automóvel tem no mercado. Comprove agora mesmo. Asseguramos-lhe a melhor avaliação que nos é possível fornecer. Se a nossa oferta supera as suas expectativas, tem apenas de firmar o contrato de compra e venda connosco. Encarregamo-nos de tratar de todos os trâmites, pagamos-lhe na hora, e, ato contínuo, receberá o dinheiro total na sua conta em, no máximo, 3 dias. Venha à nossa filial e venda o seu carro no próprio dia!