Quando vendo um carro, quem me oferece o melhor preço?

Se possui um automóvel usado e quer desfazer-se dele, certamente já se perguntou onde poderá vendê-lo. Parece uma questão de resposta simples, mas, muitas vezes, complica-se mais do que seria expectável. Todas as pessoas que querem vender o seu veículo usado enfrentam, em qualquer momento, o dilema de encontrar o comprador certo.

O mercado de compra e venda de automóveis usados está saturado, segue as tendências de muitos outros países europeus. Portugal (a par da Espanha e da Itália) tem um dos parques automóveis mais envelhecidos da Europa. A crise socioeconómica em que Portugal mergulhou em 2011, aliada ao envelhecimento do parque automóvel, favorece o aparecimento de mais e mais centros de abate. No entanto, nem os incentivos fiscais introduzidos pela reforma da fiscalidade verde conseguiram rejuvenescer o parque automóvel português.

São várias as opções de compra e venda de automóveis em Portugal. Contudo, com esta larga panóplia, aumentam também as discrepâncias entre os serviços oferecidos pelas diferentes formas de compra e venda. Por isso, antes de proceder ao negócio, convém que faça uma breve análise das suas alternativas e que se certifique de que estas são rentáveis e seguras. No decorrer desta página, informá-lo-emos sobre as diferentes alternativas que tem à sua disposição.

Avaliação
Online
Faça uma marcação
para vender

Avaliação online
do seu carro

Inspeção profissional
sem compromisso

Venda se assim desejar

1. Vendo um carro e mais serviços

vendo carro

As entidades a quem pode vender o seu carro são inúmeras. Por esta ordem de ideias, poderia livrar-se do seu veículo usado num abrir e fechar de olhos. Certo? Errado. Aumentando o leque de escolha, aumenta também o trabalho acrescido que terá ao fazer testes comparativos entre o que A e B lhe oferecem. Isto é, assim que tenha encontrado resposta à pergunta sobre onde vender o seu carro, logo surge outra: “quem quererá comprá-lo?”. Longe vão os tempos em que esta questão nem se colocaria, dado que não havia muito por onde escolher. Porém, nos dias que correm, o excesso de interessados no seu veículo não lhe torna a vida mais fácil.

Assim, vai encontrar as opções de vender o seu carro a um concessionário, ao qual terá de deslocar-se e onde, no fim, não obterá os maiores benefícios pela venda do seu automóvel; a um particular, através de anúncios (com a pouca segurança que acarreta); a um centro de abate ou a um leilão, onde o valor que receberá não será mais do que simbólico. Para, finalmente, responder à pergunta “Onde posso vender o meu carro?”, temos a resposta para si: em compramososeucarro.pt, onde o seu automóvel fica nas mãos de especialistas.

2. compramososeucarro.pt: o serviço mais rápido e justo

Se o resultado da primeira avaliação o convenceu, tem apenas de fazer uma marcação na filial mais próxima de si. Em cerca de 30 minutos, obterá o resultado, o qual apresentará o valor definitivo que estamos dispostos a pagar-lhe pelo seu veículo usado. Se chegamos a um acordo pela venda do seu automóvel, podemos dar o negócio por fechado, ou seja, compramos-lhe o seu carro na hora. Ato contínuo, fazemos-lhe uma transferência bancária do valor acordado, o qual receberá no espaço de 3 dias. Além disso, toda a burocracia inerente à venda do carro fica nas nossas mão, uma vez que nos encarregamos, de forma totalmente gratuita, de alterar o registo de propriedade do seu veículo e de cancelar a matrícula do mesmo.

Fácil, não é? Folgará em saber que adquirimos todos os tipos de carros, não nos importam a sua marca, o seu modelo, a sua idade ou o estado em que se encontram. Tem uma viatura sinistrada que não foi declarada “perda total”? Traga-a até nós, pois também nos interessa! Avaliamo-la de igual forma e oferecemos-lhe, garantidamente, uma proposta competitiva. Esqueça os anúncios, os concessionários e os abates. Faça já uso da nossa ferramenta de cotação de veículos on-line e comprove por que razão todos os nossos clientes ficaram satisfeitos com o nosso serviço profissional.

3. O que não precisa de fazer para vender o seu carro

Se já leu algo sobre o funcionamento da compramososeucarro.pt, seguramente já começou a somar as múltiplas vantagens de que pode usufruir na venda do seu automóvel usado. A internet é hoje também uma plataforma de divulgação de negócios tradicionais, tais como concessionários automóveis ou centros de abate. No entanto, o seu modus operandi continua a ser complexo e moroso, fazendo com que a venda do seu carro pese na sua paciência.

Em compramososeucarro.pt, graças a um método de avaliação transparente e profissional, os nossos clientes podem ter a certeza de que o seu automóvel será vendido ao preço de mercado mais justo possível. Para que tenha uma ideia mais específica daquilo que NÃO tem de fazer para vender-nos o seu automóvel, elaboramos uma pequena lista para si:

  • Anunciar;A cada dia que passa, a internet mostra que se trata de uma concorrente de peso ao negócio tradicional de bens, e não apenas de um fenómeno passageiro. Pode vender, entre outras coisas, roupa, móveis, carros e até casas. No entanto, há um fator que é transversal a todos estes objetos: a necessidade de criar anúncios de divulgação. Ainda que uma grande parte seja gratuita, muitas vezes pode ser confrontado com a obrigação de pagamento de uma taxa, como acontece, por exemplo, com os anúncios de jornais. Além disso, as suas chances de vender o seu automóvel serão tão promissoras quanto maior forem o detalhe e profissionalismo com que o anúncio está criado. Em compramososeucarro.pt, a única coisa de que precisa é de 30 minutos do seu tempo para uma peritagem do seu automóvel.
  • Fotografar;Seguindo ainda o tópico dos anúncios, saiba que a sua habilidade na escrita não será a única competência a ser testada. Além dela, convém que mostre alguma destreza na captação de fotos realistas do seu carro. Contudo, nem toda a gente tem à sua disposição uma câmara DSLR que lhe facilite a vida no momento de fotografar o seu veículo. Gostaria de não ter de preocupar-se com isto? Pois bem, em compramososeucarro.pt, a única fotografia que haverá será aquela que pode tirar com os nossos técnicos, assim que tiver aceite a nossa proposta final.
  • Estipular preço;Quando publica um anúncio, um dos fatores que podem ditar uma venda rápida do seu carro é o preço pelo qual está disposto a fazer negócio. As coisas, no entanto, não são assim tão preto no branco. Por um lado, não quer pedir um preço muito alto, sob o risco de não encontrar comprador para o seu automóvel. Por outro lado, não quer pedir um preço muito abaixo do real, pois não tem interesse em sair prejudicado de uma venda. Para fazer face a este impasse que se pode criar, a compramososeucarro.pt faz por ser sempre o mais objetiva e justa na proposta que lhe apresenta.
  • Negociar;O sucesso da venda de um carro através de um anúncio pode estar diretamente relacionado com a capacidade de negociação das partes envolvidas. Para isso, é preciso que esteja determinado quanto ao valor que quer cobrar pelo seu automóvel. O mais provável é que, quanto menor for a sua disponibilidade para vendê-lo por um preço inferior, mais será a dificuldade de vendê-lo. Muitas vezes, quando o vendedor não tem uma margem negocial que lhe permita baixar o preço estipulado, a negociação alonga-se por tempo indeterminado. Quando este é o caso, não há nada melhor do que não ter de negociar: entregue o seu carro à compramososeucarro.pt, garantimos-lhe que receberá um preço de mercado satisfatório pelo seu automóvel.

A venda de carros em segunda mão pode acarretar trabalho e esforço em exagero. Conhecer os documentos que necessita e ter uma visão geral do mercado e dos agentes que nele participam pode ser-lhe uma grande ajuda para tirar o maior partido do seu automóvel.

Antes de preocupar-se com os documentos de que precisa, existe uma decisão muito importante a tomar, a qual pode implicar uma mudança significativa tanto no benefício que pode obter como nas burocracias que tem de atravessar para concretizar a venda: a quem quer vender o seu carro?

O mercado de compra e venda de veículos de segunda mão está em crescimento e cada vez mais são os agentes interessados no seu carro. O estado e as características do seu automóvel ditarão a via pela qual se interessará mais.

  • Particulares: quando falamos da venda de carros em segunda mão, normalmente tendemos a pensar que a negociação entre particulares é mais simples e justa do que com um profissional, pois as partes interessadas encontram-se ao mesmo nível, numa espécie de “igual para igual”. No entanto, esteja ciente de que a criação de um anúncio e a subsequente procura de um comprador fidedigno podem ser uma autêntica odisseia. Aliás, raras são as vezes em que um particular está na posição de oferecer-lhe a segurança e a garantia de um profissional. Quanto à papelada… você próprio terá de tratar dela.
  • Abates: tradicionalmente, este tem sido o único modelo de negócio interessado na compra de carros sinistrados. No entanto, hoje em dia, no mercado de ocasião existem algumas alternativas aos veículos que tenham sofrido um acidente: a compra e venda de peças pela internet; as páginas web que compram carros em qualquer estado, etc. Em todo o caso, se acaba por optar por um abate, informe-se previamente sobre os serviços e os preços que lhe oferecem. Se possível, faça por encontrar uma rede de opiniões de outros condutores que tenham utilizado este tipo de serviço.
  • Concessionários: na venda de carros usados, os concessionários são normalmente a primeira opção que vem à cabeça de muitos condutores. A vasta experiência deste tipo de profissionais pode ser-lhe um grande benefício. Além disso, muitos deles oferecem-lhe um serviço de cotação prévio à compra do seu automóvel. Certifique-se de que este não implica nenhum compromisso de compra da sua parte. Considere a compramososeucarro.pt, onde lhe oferecemos uma cotação on-line gratuita, a qual pode fazer a partir do conforto da sua casa.

3. Sabe quais são as vantagens de vender o seu carro à compramososeucarro.pt?

À medida que vender um carro na internet se torna cada vez mais seguro, a web torna-se, em si, uma plataforma cada vez mais aceite para a realização destas transações. Em compramososeucarro.pt, oferecemos-lhe um sistema rápido e simples com o qual poderá obter dinheiro pelo seu carro, sem comprometer a seriedade e a precisão com as quais este tipo de processo deve desenvolver-se.

Faça uma marcação justa e gratuita do seu veículo, tanto através da nossa ferramenta on-line como nas nossas instalações, e venda-o de imediato. É cómodo, simples e seguro. Além disso, encarregamo-nos das burocracias associadas, garantindo-lhe que não terá de pagar mais por isso.

Estamos interessados em qualquer tipo de carro de segunda mão: clássicos, antigos, todo-o-terreno, 4x4, furgões, desportivos, tuning, de rally, etc. De igual forma, estamos interessados em veículos avariados, sinistrados (desde que não “perda total”) ou até que já nem circulem.

Quer livrar-se do seu automóvel financiado? Faça-lhe já uma cotação no nosso website e fique a conhecer as suas alternativas.