Como saber quanto vale o meu carro?

Se se pergunta quanto vale o seu carro, o melhor que pode fazer para responder a essa pergunta é fazer-lhe uma cotação. Para fazer isso, pode optar pelas ferramentas de avaliação de carros que encontra numa pequena pesquisa na internet. Em alternativa, pode recorrer aos serviços de um avaliador profissional, a um concessionário ou a um centro de abate. Todas estas opções têm o seu próprio método de avaliação, uns são mais precisos do que outros, naturalmente, pelo que as propostas que lhe farão também vão variar entre si. Assim, é quase certo que o excesso de alternativas o fará ficar num dilema.

A compramososeucarro.pt ajuda-o. A partir do conforto da sua casa, teste a nossa ferramenta on-line gratuita de cotação de automóveis, a qual se compõe apenas de 3 passos. Em menos de 5 minutos e sem necessidade de registar-se, receberá um e-mail com um valor estimativo do seu veículo.

No fim, é normal que se coloque a questão: “Mas é esse o valor do meu carro?”. Não, esse não é o valor definitivo do seu carro. É evidente que, para que se possa calcular de forma exata o custo de um automóvel, uma avaliação presencial do mesmo é obrigatória. Por isso, se o preço que obtiver na nossa página web lhe parece adequado, oferecemos-lhe a oportunidade de agendar uma rápida e profissional marcação numa das nossas filiais. Não se esqueça que esta é totalmente livre de qualquer custo ou compromisso. Ficou satisfeito com a proposta que lhe fizemos? Melhor para as duas partes! Compramos-lhe o seu carro de imediato, pelo qual receberá a sua importância em menos de 3 dias.

Somos especialistas no mercado de carros usados. A nossa experiência de mais de 7 anos na Alemanha é como o nosso selo de confiança. Adquirimos todos os tipos de veículos, sem que o seu estado e a sua idade nos importem. Ao avaliar um carro, oferecemos sempre o preço mais justo e, no caso de formalizar a venda, encarregamo-nos de todas as burocracias sem que tenha de gastar dinheiro.

Avaliação
Online
Faça uma marcação
para vender

Avaliação online
do seu carro

Inspeção profissional
sem compromisso

Venda se assim desejar

1. Como saber o valor de um veículo?

quanto vale o meu carro

No momento de avaliar um carro usado, é normal que se tenham em conta, em primeiro lugar, a marca, o modelo, a idade, a quilometragem e a carroçaria. Só mais tarde, para se saber quanto custa o seu automóvel, analisam-se outros detalhes e características sobre o estado e o funcionamento do mesmo.

Que recomendações devo ter em conta antes de avaliar o meu carro com um especialista? O mais importante é detetar aspetos do seu veículo que se possam melhorar ou reparar, os quais poderão aumentar ou diminuir o valor de mercado do mesmo.

  • Pneus: se estão gastos ou se apresentam um desgaste irregular diminuirão o valor do carro;
  • Tubo de escape: se expele fumos estranhos, isso poderá ser um sinal de má combustão;
  • Carroçaria: deve estar limpa e sem pontos onde se veja clara corrosão;
  • Interior: os tapetes e os cintos devem estar em bom estado;
  • Luzes, direção e vidros: verifique o estado destes três elementos.

Estes são todos os elementos aos quais o especialista prestará atenção para aferir o valor do seu carro? Não só. Se o seu veículo possui características especiais, como é o caso dos carros americanos ou dos clássicos, outros aspetos terão de ser tomados em conta.

Em todo o caso, se o seu carro tem imperfeições, talvez valha a pena repará-las, pois conseguirá vendê-lo por um valor mais alto. Não se esqueça de consultar a sua seguradora, pois muitas vezes ela pode encarregar-se das reparações do seu automóvel.

2. O que faço para saber quanto vale o meu carro?

Imagine que lhe apareceu uma oportunidade única para adquirir o automóvel dos seus sonhos a um preço estonteante, anunciado por um particular ou à venda num concessionário de carros de 0 km. Aí pensa que deverá saber o quanto antes quanto vale o seu carro, pois a quantia que receberá com a sua venda pode ajudá-lo a pagar o preço do novo que tem em mente.

No entanto, a pressa no momento de conhecer o seu preço e de pô-lo à venda pode não ser a melhor ideia para levar o negócio a bom porto. Assegure-se sempre de que não se lhe apresenta nenhum compromisso de venda no momento de avaliar o veículo na página web da empresa que selecionar. Convém também ter a certeza de que o custo da cotação não lhe será posteriormente descontado no final do processo.

Se quer evitar estas surpresas, em compramososeucarro.pt oferecemos-lhe garantia máxima e total transparência em qualquer contacto que mantenha connosco. A cotação que temos à sua disposição é totalmente gratuita, sem compromissos de venda nem surpresas desagradáveis à última da hora. Além disso, pode ficar descansado, pois oferecemos-lhe sempre o valor mais justo pelo seu automóvel. Portanto, não espere mais e descubra já quanto pode ganhar com o seu velho carro.

3. Descubra o preço do seu carro e venda-o ainda hoje

Para responder à pergunta “quanto me dão pelo meu carro?”, precisamos apenas de cotá-lo. Hoje em dia, dispomos de muitas opções, o mercado de compra de carros de ocasião cresceu nos últimos anos, O que proporcinou o aparecimento de negócios online compramososeucarro.pt. Uma das suas grandes vantagens é a comodidade que lhe oferece quando realiza a primeira cotação on-line do seu veículo. São muitas as diferenças entre os serviços que as diferentes empresas on-line lhe oferecem, por essa razão, é muito importante que saiba qual é a que lhe presta o melhor atendimento.

“E se pretendo saber quanto vale ao certo o meu carro?”. Não tem problema. Se esta primeira proposta lhe parece adequada, pode fazer uma marcação numa das nossas filiais. Aí, um dos nossos técnicos avaliará o seu automóvel gratuitamente e sem compromisso, o que culminará numa proposta definitiva para o mesmo. Se decide aceitá-la, compramos-lhe o seu carro na hora, encarregamo-nos de todas as burocracias relacionadas com a alteração do título de registo de propriedade e transferimos-lhe o valor do seu veículo no próprio dia em que no-lo decide vender.

“E se quero vender o meu carro avariado, parcialmente sinistrado ou financiado?”. Não tem problema. Em compramososeucarro.pt estamos interessados em todos os tipos de carros - tal como se lê no nosso slogan – excetuando aqueles que tenham declarados “perda total” ou que não tenham passado na última inspeção. Avalie o seu carro já, descubra a oferta que temos para si e venda-o a um ótimo preço. Rápido e cómodo!