A grande pergunta: quanto me dão pelo meu carro?

O seu velho carro já não é o que era, a sua condução deixou de ter encanto, todas as suas funcionalidades começam a apresentar o peso da idade e isso nota-se através do que sai pelo tubo de escape. Se o olhar fixamente, verá que as luzes já não brilham da mesma forma e que a sua aparência é descuidada.

É possível que tenha chegado o momento de entregar o seu carro a outras mãos, para que arranje espaço para outro, tanto na sua garagem como no seu porta-moedas. Se preferir vendê-lo e se se perguntar quanto lhe darão pelo seu veículo, não se preocupe. De seguida, damos-lhe a informação de que precisa para saber o valor do seu carro e, possivelmente, aumentá-lo, sempre em vista a vendê-lo por um bom preço. Só desta forma podemos ter a certeza de que a nossa proposta vai ser justa.

Avaliação
Online
Faça uma marcação
para vender

Avaliação online
do seu carro

Inspeção profissional
sem compromisso

Venda se assim desejar

1. Como posso saber quanto vale o meu carro?

quanto me dao pelo meu carro

Quer seja um expert do mundo automóvel ou um total desconhecedor do assunto, quando se coloca a pergunta “quanto me dão pelo meu carro?”, é porque está ciente de que há algum detalhe que se lhe pode escapar ou porque não confia o suficiente na oferta do comprador. Para que possa evitar possíveis desgostos, o melhor para saber quanto custa um carro de segunda mão é avaliá-lo. Para tal, pode recorrer a qualquer avaliador on-line ou a um concessionário, onde um perito realizará a avaliação do seu carro. No entanto, tenha em atenção se este serviço é gratuito ou não.

Em menos de 5 minutos e gratuitamente, a compramososeucarro.pt responde-lhe à sua pergunta “quanto custa o meu carro?”. Como? É muito fácil: através da nossa ferramenta online de avaliação. A nossa experiência no mercado europeu de carros de segunda mão permite-nos ter uma base de dados em sistemática atualização, tendo em conta a oferta e a procura. Gostaria de ficar a conhecer o valor do seu automóvel?

2. Como aumentar o valor de revenda do meu veículo?

Está a planear vender o seu carro, mas depois de tê-lo avaliado com a nossa ferramenta on-line não ficou muito convencido com o preço que lhe oferecemos e está a pensar entregá-lo como parte do pagamento de um novo? Não desespere! Fornecemos-lhe uma série de truques, para que possa aumentar o valor do seu carro antes de os nossos especialistas realizarem a avaliação final nas nossas instalações. Desta forma, só tem a acumular vantagens:

  • Trate do aspeto do seu carro: limpe-o a fundo por dentro e por fora. Uma boa apresentação aumentará o seu valor;
  • Examine a carroçaria: repare os possíveis arranhões e amolgaduras que possa ter. Hoje em dia já pode reparar estas pequenas falhas sem ter de pintar o carro todo;
  • Verifique se os vidros estão em perfeito estado;
  • O quadro elétrico, as maçanetas, as janelas e as fechaduras devem funcionar corretamente;
  • Se os seguintes elementos estiverem gastos/velhos, mude-os: pneus, suspensão e amortecedores;
  • Traga toda a documentação do veículo (Documento Único Automóvel, comprovativo de pagamento do Imposto Único de Circulação, etc.), assim como um comprovativo do IMT, no qual se certifica que o veículo não tem multas, penhoras ou defeitos. Assim, aumentará o valor do veículo e, ao mesmo tempo, o comprador sentirá muito mais credibilidade da sua parte;
  • As coberturas de automóveis já não são um acessório muito usado nos dias de hoje, no entanto, podem servir-lhe de muito para proteger a pintura da degradação a que está sujeita por pó, sujidade, neve, etc.

Se quer mudar de carro, entregá-lo a um concessionário ou vendê-lo, pode ter a certeza de que estes truques o ajudarão a aumentar o preço de saída do seu automóvel e, com isso, consegue arrecadar algum dinheiro para, por exemplo, financiar o seu novo carro. Já sabe qual o passo a dar neste momento para vender o seu carro num abrir e fechar de olhos?