Tudo sobre o preço de carros usados

As tabelas de preços de carros usados oferecem-nos informação clara e sistematizada sobre o valor de um veículo em função de vários fatores, tais como: marca, modelo e dados técnicos. Sem questionar a fiabilidade da informação que estas contêm, devemos ter em conta que as tabelas de preços de carros usados não incluem informação primordial e específica de cada veículo e que, por isso, não poderão dar-nos mais do que uma mera estimativa sobre quanto vale o seu carro.

Desta forma, as tabelas de avaliação de carros usados, tal como a maior parte das páginas que existem na internet para avaliar o seu carro on-line, são ferramentas muito úteis para que fique com uma ideia aproximada de quanto vale o seu veículo no mercado. No entanto, ao deixar de fora alguns elementos importantes para determinar o preço do automóvel (tais como a quilometragem, o estado e o seu funcionamento), não são exatas o suficiente para determinar o preço de venda do seu automóvel.

Imagine que quer pôr o seu carro à venda, um Fiat Punto 60 Active, 3 portas, 60 CV, de 2006 e, por exemplo, se simular o seu valor na tabela da Eurotax, verá que o seu preço rondará os 2.100 euros. No entanto, a quilometragem do seu veículo não está a ser tira em conta, assim como as reparações por que já passou ou o equipamento extra que pode ter. No caso de vendê-lo por 2.100 euros, saiba que pode estar a perder dinheiro. Então, o que deve fazer?

Por exemplo, antes de fazer uso deste tipo de tabela de preço de carros usados, descubra o que é que a compramososeucarro.pt lhe oferece. Se quer evitar deceções futuras, aconselhamo-lo a complementar o uso destas tabelas de preços de carros usados com uma avaliação presencial do seu veículo pelas mãos de um profissional.

Avaliação
Online
Faça uma marcação
para vender

Avaliação online
do seu carro

Inspeção profissional
sem compromisso

Venda se assim desejar

1. Posso confiar no valor das tabelas de preços de carros usados

preco de carros usados

Pretende vender o seu carro e, para isso, precisa de conhecer o seu valor atual? As tabelas de preços de carros usados são uma ferramenta muito concorrida por aquelas pessoas que não têm a certeza de quanto vale o seu automóvel. No entanto, estes meios apenas atendem a umas poucas caraterísticas do veículo e deixam de lado alguns aspetos que podem alterar sensivelmente o seu valor. Assim, o valor que pode obter ao fazer uso destas tabelas não passará de uma aproximação.

Usar uma lista de preços de automóveis é um método rápido para que tenha uma ideia do valor do seu automóvel, mas nunca obterá um resultado preciso. Tenha em conta que os valores que vê nestas tabelas se baseiam apenas na marca, no modelo e no ano de matriculação. O funcionamento do veículo, o seu estado exterior, a quilometragem e o equipamento extra são completamente deixados de fora da fórmula de cálculo do valor do seu carro. Desta forma, é compreensível que seja impossível obter um preço justo.

Em compramososeucarro.pt consideramos que existem muitos mais elementos que determinam o valor de um veículo. Por isso, dispomos de um método de cotação fiável e transparente, para que possa conhecer o preço que o seu automóvel tem no mercado. Avaliamos todos os tipos de veículos: carros seminovos, velhos, avariados, sinistrados (mas não declarados “perda total”), até veículos financiados. Continue a ler e saiba como obtemos o preço de carros usados de maneira exata e podemos, assim, oferecer uma oferta justa de compra pelos mesmos.