Formas de calcular o valor comercial do seu carro

O valor comercial de um veículo está relacionado com o preço que lhe é atribuído quando o automóvel já tem uso. Se lhe interessa saber qual é o preço pelo qual pode vender o seu velho automóvel, existem várias vias e ferramentas que podem ajudá-lo a calcular o seu valor comercial.

Antes de ver que opções tem para saber o valor comercial do seu carro, é importante que conheça todos os fatores que se têm em conta ao avaliar o automóvel e que podem pressupor uma desvalorização considerável no seu preço. Desta forma, poderá preparar o seu carro e aumentar o seu valor de venda no mercado. Para conhecer o preço de um automóvel, a melhor via é cotá-lo, mas sabe quanto custa um serviço de avaliação do valor comercial do seu carro? Em compramososeucarro.pt pode consegui-lo gratuitamente e sem compromisso.

Avaliar
Faça uma marcação

Avaliação online
do seu carro

Inspeção profissional
sem compromisso

Venda se assim desejar

1. Onde posso calcular o valor comercial do meu carro?

calcular valor comercial do seu carro

Se está interessado na venda de carros a profissionais, tenha em conta que muitos concessionários e negócios especializados realizam uma análise prévia à compra para calcular o valor comercial de um automóvel. Faça por saber de antemão se este serviço de cotação é gratuito e se existe algum compromisso de venda.

Do mesmo modo, exija uma avaliação transparente e detalhada, na qual lhe expliquem todos os fatores que tenham provocado a desvalorização do seu veículo. Nesse sentido, evite calcular o valor comercial do seu carro através da sua matrícula, uma vez que este tipo de método não tem em conta outros elementos de igual importância, tais como a quilometragem, o funcionamento do motor ou o estado do veículo. Todos estes são fatores chave para conhecer o preço real de um automóvel.

Então, como saber o valor comercial do meu carro? Em compramososeucarro.pt oferecemos-lhe a opção de cotar o seu carro gratuitamente e de forma precisa, tanto através da ferramenta on-line que pomos à sua disposição como nas suas filiais, sem compromisso, com rapidez e clareza. Continue a ler se quiser saber como calcular o valor comercial do seu carro de forma precisa e sem ter de gastar dinheiro.

2. Conheça o valor exato do seu carro gratuitamente

Se se pergunta: “qual é o valor do meu carro?”, está no website certo. Aqui, para conhecer o valor comercial do seu carro, dispõe de um duplo serviço de cotação de carros: um on-line e outro presencial, os quais se complementam. Na ferramenta que encontra na nossa página, terá apenas de inserir alguns dados básicos do seu carro, o que resultará numa avaliação preliminar aproximada do seu preço de mercado.

Assim que terminar esta etapa, se ainda estiver interessado em receber o valor comercial do seu veículo de forma mais precisa e exata, basta que faça uma marcação num dos nossos centros, onde os nossos avaliadores se ocuparão de fornecer-lhe a melhor proposta pelo mesmo. Em menos de 30 minutos dar-lhe-emos o preço definitivo pelo seu veículo.

Se for do seu interesse, poderá vender o seu automóvel nesse mesmo momento. Terá apenas de assinar o contrato de compra e venda e poderá ir para casa tranquilo. Nós próprios encarregar-nos-emos das burocracias e em poucos dias receberá na sua conta bancária o valor total do seu carro.

Quer calcular o valor comercial de um furgão? Sem problema! Cotamos todos os tipos de veículos. A marca, o modelo, a idade e o estado do motor não têm qualquer importância para nós. Tem um carro sinistrado? Mais uma vez, sem problema! Também estamos interessados nele. Adquirimos veículos avariados, que tenham sofrido um acidente (menos aqueles que tenham sido declarados “perda total”), com a inspeção caducada ou mesmo ainda financiados. Com a compramososeucarro.pt pode calcular o valor comercial de qualquer veículo e vendê-lo no mesmo dia por um preço justo. Comprove já!

3. Como aumentar o valor comercial de um carro?

Para calcular o valor comercial do seu automóvel, é preciso analisar o seguinte: o estado do motor e das suas peças mais importantes (vidros, pedais, etc.), assim como dos seus acessórios (tapetes, interior das portas, sistema de som…) e, claro, pneus e carroçaria. É aqui que pode realizar algumas melhorias muito económicas ao seu veículo, as quais o ajudarão a aumentar o seu preço.

Inclusive quando este tenha sofrido um acidente, recorde-se que a primeira impressão é muito importante e que um carro sujo ou com odor a tabaco pode interferir de maneira importante na imagem que um avaliador pode ter de um veículo. Além disso, se os seus pneus estiverem muito desgastados, é possível que a sua substituição por uns de segunda mão em melhor estado seja uma ajuda.

Por último, repare os possíveis arranhões na carroçaria com a ajuda da sua apólice de seguro. Caso esta alternativa não seja viável, pode também usar alguns produtos para eliminar estas marcas na chapa e deixá-lo muito mais vistoso aos olhos do avaliador.